Monday, December 17, 2012

Boas festas e um ótimo ano novo

Peças gráficas do Gabinete de Artes para a chegada de 2013. 

Thursday, December 13, 2012

Proposta de marca Slavabody


Proposta de marca para a banda de rock fictícia Slavabody Disco Disco Boys.
A proposta é parte do projeto de identidade visual do espetáculo Tudo por um Pop Star.

Saturday, December 8, 2012

Coleção Rio de Janeiro

A Coleção Rio de Janeiro é formada por 6 imagens exclusivas da cidade maravilhosa em três modelos de encadernação: bloquinhos com caneta, blocos médios sem caneta e cadernetas tipo moleskine.
  
Modelos P, M e G:
P > Bloco de folhas destacáveis com caneta (8.5 x 11 cm).
M > Caderneta tipo moleskine (miolo costurado) (9,5 x 13,5 cm).

G > Bloco de folhas destacáveis sem caneta (10 x 15 cm)

. As imagens são horizontais e cobrem a capa (frente, verso e lombada). Todos os miolos têm 160 páginas em papel creme 80 gramas.

Backlight Tudo por um Pop Star


O backlight do espetáculo Tudo por um Pop Star (6,40 x 2 metros) já está na lateral do Shopping da Gávea. Ele é parte do projeto de identidade visual que preparamos para a Aventura Entretenimento. 

Wednesday, November 14, 2012

Capa Queimado

Queimado é um thriller escrito pelo  jornalista, compositor e escritor norueguês Thomas Enger.

O livro conta a história de Henning Juul, um jornalista que após dois anos se recuperando de um incêndio no qual perdeu seu filho, sente-se finalmente pronto para retornar ao trabalho. Divorciado, coberto de cicatrizes, cheio de dúvidas e traumas, ele já não é o mesmo repórter agressivo de antes, sempre em busca de um “furo” espetacular. Seu faro, contudo, permanece impecável, e será essencial para ajudá-lo a desvendar um misterioso assassinato cometido no início do dia em que ele volta à ativa.

Projeto gáfico de capa e produção de imagens: Gabinete de Artes 


Thursday, October 25, 2012

Ilustração O inquilino

Detalhes e processo de execução da ilustração de Axel Sande para a capa do livro O inquilino.

Wednesday, October 24, 2012

Encadernação Fonchito e a lua

A Carmen acabou de entregar algumas encadernações incríveis para a RAFDesign. São apresentações do Projeto Fonchito e a lua, com direito a caixa, faca e encaixes especiais.

Tuesday, October 23, 2012

Projeto Tudo por um Pop Star - O musical

Entregamos o manual de utilização da marca e as primeiras peças gráficas do espetáculo Tudo por um Pop Star. Começamos pelo backlight de 6 metros que ficará na entrada do Teatro Clara Nunes e pela página do musical na internet. Em breve, vamos desenvolver o cartaz e as peças para mobiliário urbano. O projeto é concluído com uma série de anúncios, um super catálogo e algumas peças promocionais com a marquinha Tudo por um Pop Star.

Friday, October 19, 2012

Newsletters Seleções


Preparamos cinco marquinhas para a Seleções do Reader's Digest. Elas são as novas caras dos newsletters da empresa sobre saúde e bem-estar.

Friday, October 5, 2012

Capa de livro SUPERNATURAL

Projeto gráfico e produção de imagem: Gabinete de Artes

Wednesday, September 26, 2012

Friday, September 21, 2012

Catálogo Vida Plena - Seleções


Projeto gráfico e produção de imagens: Carmen Torras / Gabinete de Artes

Como era mesmo a marca da Bienal?

Você saberia reconhecer a identidade visual de um grande evento, como a Bienal de São Paulo, não é? Pois, pelo menos 9 publicações digitais não souberam ou, simplesmente, não quiseram. Entre eles estão o site Puma Social Guide, a revista do Cupom.com, o NO220, o jornal digital Brasil 247, o guia Indice Paulistano e o Guia do Pedaço de Vila Mariana.

Em agosto de 2011, o Gabinete de Artes apresentou uma proposta de marca como parte da inscrição no workshop #id30bienal. Acabamos não participando e postamos aqui no blog a nossa ideia (em "Proposta de marca: 30ª Bienal de São Paulo"). Não é incrível que vários meios de comunicação eletrônicos estejam aplicando a nossa proposta no lugar da identidade oficial da Bienal?

A questão é, que para aplicar a nossa proposta de marca, eles precisaram entrar no blog, fazer o download do arquivo, recortar a imagem e salvá-la novamente sem os nossos créditos. Qual o motivo que essas pessoas teriam para tanto trabalho? Uma explicação pode ser o fato da nossa marquinha, mesmo sendo apenas um estudo, ter ficado bem simpática. Outra hipótese é que o projeto de identidade da Bienal não tenha sido compreendido por muitos como a imagem gráfica do evento. Das duas, uma!

Seguem abaixo algumas variações da marca oficial da 30ª Bienal de São Paulo, que acontece de 7 de setembro a 9 de dezembro no Parque do Ibirapuera.