Fechamos a capa do livro Consumido de Benjamin Barber. O autor nos mostra como a infantilização da sociedade destrói cidadãos responsáveis e substitui bens públicos por mercadorias privadas. Para ele, a tradicional sociedade democrática liberal foi colonizada por uma imposição do mercado; o espaço público se tornou privatizado e a nossa identidade está sendo transformada numa marca comercial. Barber argumenta que o consumismo se apresenta como uma forma tardia do capitalismo, inicialmente um sistema de produção de bens úteis à população.
Transformamos a capa do livro numa sacola de compras porém, em nossa primeira proposta apresentávamos uma outra sacola, mais velha e amassada. Era explicitamente uma visão negativa sobre o consumismo e a editora optou por uma abordagem um pouco mais "leve". Também ficou boa e é provavelmente mais vendável.
Consumível.
É impressão nossa ou tem algo de irônico nessa situação?
Wednesday, April 29, 2009
Consumido
Labels:
Design editorial / capas
Monday, April 13, 2009
Catálogo Senac Editoras de 2003 a 2009
O Gabinete de Artes é responsável pelo projeto gráfico e diagramação dos catálogos editoriais do Senac há sete anos. Segue abaixo um pequeno histórico das capas publicadas durante esse processo. O selo Senac Editoras representa a união entre as Editoras Senac Nacional, Senac São Paulo, Senac Rio e Senac Distrito Federal. Juntas, elas oferecem mais de 850 títulos sobre temas variados, que vão de Comunicação e Artes a Administração e Negócios.
Overdose em comunicação
Em maio de 2008 foi apresentada a 1ª versão da ilustração "Overdose". Ela havia sido feita para uma exposição na Society of Illustrators. Agora, ela acaba de ser reeditada para se tornar uma peça promocional do nosso escritório. O cartaz introduziria um possível slogan do Gabinete de Artes: Overdose em comunicação. Vamos ver se funciona.
Subscribe to:
Posts (Atom)